SGU

II Edição do Festival Geração VRSA "Todos Somos 1"

24/04/2019

Vila Real de Santo António recebe, nos dias 27 e 28 de abril, a segunda edição do Festival «Geração VRSA».

 

Um arraial juvenil, um mural, workshops e uma mostra associativa vão marcar esta iniciativa especialmente dedicada ao público jovem.

O «Geração VRSA» tem como objetivo unir as estruturas juvenis e as associações formais e informais do município que, durante dois dias, terão um espaço livre para divulgar as suas atividades e um microfone aberto para exporem o seu trabalho.

Por essa razão, a programação do festival é preparada em conjunto com os estudantes dos vários agrupamentos de escolas do concelho, na escolha das atividades e no alinhamento do festival.

Com o lema ‘Todos Somos 1’ o evento conta este ano com a produção de um Mural executado pelos alunos da Escola Secundária de VRSA.

No sábado, dia 27, o programa tem início no Centro Cultural António Aleixo, às 19h00, com «O palco é teu!», seguido de um Arraial Juvenil, ambos com entrada gratuita mas sujeito a levantamento de bilhete junto da receção.

Um dos pontos altos será a Mostra Associativa, que terá lugar nos dias 27 e 28 de abril, nas três freguesias do concelho, onde perto de uma dezena de coletividades locais irão mostrar o seu trabalho e apresentar diversas performances.

Ainda durante o fim de semana irão realizar-se workshops de artes e teatro no Espaço Infanto-Juvenil em VRSA , no Espaço Mariani em Monte Gordo e no Espaço Internet em Vila Nova de Cacela.

O Festival Geração VRSA 2019 é organizado pela Câmara Municipal de VRSA e conta com o apoio dos clubes, coletividades e associações do concelho e dos Agrupamentos de Escolas D. José I e de VRSA.

 

Documentos para Download

mySGU