SGU

Área de Reabilitação Urbana

A Área de Reabilitação Urbana é uma área territorialmente delimitada que, em virtude da insuficiência, degradação ou obsolescência dos edifícios, das infraestruturas, dos equipamentos de utilização coletiva e dos espaços urbanos e verdes de utilização coletiva, designadamente no que se refere às suas condições de uso, solidez, segurança, estética ou salubridade, justifique uma intervenção integrada, através de uma operação de reabilitação urbana aprovada em instrumento próprio ou em plano de pormenor de reabilitação urbana.

A Área de Reabilitação Urbana de Vila Real de Santo António corresponde às Unidades de Execução n.º 1, 2 e 3, tal como definidas nos respetivos Programas Estratégicos de Reabilitação Urbana:

a) Unidade de execução 1, delimitada a norte pela rua de Ayamonte, a sul pela rua 25 de Abril, a este a avenida da República e a oeste a rua da Princesa.

b) Unidade de execução 2, delimitada a norte pela rua de Ayamonte, a sul pela rua 25 de Abril, a este a rua da Princesa a oeste as ruas de José Barão e do Jornal do Algarve.

c) Unidade de execução 3, delimitada a norte pela rua de Ayamonte, a sul pela rua 25 de Abril, a este as ruas de José Barão e do Jornal do Algarve e a oeste as ruas de António Capa e a 1.º de Maio.

d) Unidade de execução 4 , delimitada a norte pela rua de Ayamonte, a sul pela rua 25 de Abril, a este as ruas António Capa e 1.º de Maio e a oeste as ruas José Francisco Guimarães e D. Pedro V.

e) Unidade de execução 5 , delimitada a norte pela rua do Exército, a sul pela rua Dr. João Mateus Abecassis, a este as ruas José Francisco Guimarães e D. Pedro V e a oeste as ruas Dr. Oliveira Martins e Jacinto José de Andrade.

mySGU