SGU

Parque Aventuras

 

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António acaba de ampliar a sua oferta com um parque aventura, dedicado à atividade do arvorismo.

A estrutura está localizada em zona de pinhal, à entrada da cidade e a 5 minutos de Monte Gordo, e reúne atividades e percursos para todas as idades, com dezenas de jogos (redes, túneis, teia de aranha, skate) e slides, num espaço recheado de obstáculos naturais e artificiais.

O equipamento será gerido e explorado pela Lusoaventura Lda, e contempla cinco percursos de arborismo com 3 níveis de dificuldade: curioso, aventureiro e destemido.

O arborismo consiste em percorrer trilhos aéreos de árvore em árvore, através de jogos e passagens com diversos níveis de dificuldade e destreza, alguns dos quais podem atingir os nove metros de altura, sendo enquadrado como Turismo de Natureza.

A segurança é totalmente garantida pelo nível da instalação dos percursos, material de segurança e vigilância de profissionais qualificados.

Esta prática, com componentes de pedagogia e de diversão, dota os seus participantes de competências como a autonomia, autoconfiança e capacidade de decisão, ao responsabilizar cada um pela manutenção da segurança e sucesso na ultrapassagem de cada obstáculo.

O Parque Aventura está aberto de quinta-feira a domingo, das 14h00 às 18h00. Entre 1 de julho e 31 de agosto estará em funcionamento das 10h00 às 18h00.

O preço das entradas individuais e os pacotes de grupo podem ser consultados no sítio

http://www.parqueaventura.net

mySGU