SGU

Centro de Estágios

 

 

Atualmente, o Complexo Desportivo assume-se como um foco do Turismo de Desporto e de Saúde, contribuindo definitivamente para a quebra da sazonalidade e para as boas taxas de ocupação turística que o município de Vila Real de Santo António (VRSA) tem historicamente vindo a registar.

Além da acreditação da IAAF, que lhe confere uma vantagem competitiva, tem nas suas instalações um Centro Médico Internacional vocacionado para a medicina desportiva e de reabilitação, um conceito único no sul do país.

Acresce o Protocolo de Apoio Desportivo, celebrado em 2015, com a Fundação do Desporto, como Medida de apoio aos projetos desportivos CAR, nas modalidades de Atletismo, Judo, Futebol, Triatlo e Natação.

A estrutura é dotada de instalações dedicadas a diferentes modalidades desportivas, acolhendo anualmente grandes eventos que têm contribuído para a projeção da marca VRSA, bem como os estágios desportivos de atletas de alto rendimento de reconhecimento internacional.

Neste momento, está adjudicada a construção de um hotel, adjacente ao Complexo Desportivo, que se assume como um complemento fundamental da atividade destas instalações desportivas e da oferta turística do concelho.

Esta requalificação visa uma melhoria nos acessos e circulação entre equipamentos que permita aumentar ainda mais a sua atratividade e a sua procura durante todo o ano, tendo em consideração as excelentes condições climatéricas e naturais envolventes.

Estas valências tornam atrativo o investimento na Zona Comercial adjacente.

mySGU