SGU

Centro Médico Internacional de VRSA

 

 

Inaugurado a 13 de maio de 2014, aquando das celebrações do 240º aniversário da fundação de Vila Real de Santo António, o Centro Médico trata-se de uma infraestrutura que trará para a cidade técnicas e serviços médicos inovadores na área da reabilitação física, desenvolvidos numa parceria com os Serviços Médicos Cubanos.

O centro médico está integrado no Grupo Hospital Particular do Algarve e ficará localizado na nave do Complexo Desportivo de VRSA, onde se incluem diversos gabinetes de consultas, salas de tratamentos vocacionadas para a medicina física e de reabilitação, uma sala de raio-x, um gabinete de enfermagem, uma sala de observação e gabinetes de consultas de especialidade.

A equipa multidisciplinar luso-cubana é composta por médicos fisiatras, ortopedista, fisioterapeutas e preparadores físicos reconhecidos internacionalmente, todos com larga experiência na reabilitação de atletas.

Além de oferecer um serviço de atendimento permanente, várias especialidades médicas e meios complementares de diagnóstico, o equipamento pretende afirmar-se como uma referência nacional e internacional para o estágio de equipas e atletas, inclusive com certificação pelo Centro de Preparação Olímpica e pela Federação Internacional de Atletismo.

Com estas novas valências, o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António amplia ainda mais a sua projeção junto das centenas de atletas de alta competição que anualmente ali efetuam estágios de preparação, permitindo a consolidação do projeto de turismo de desporto que há décadas se iniciou em VRSA, agora no binómio turismo-saúde.

mySGU